From deep inside...

18.7.05

... da boca do coração.

Voltei a tocar piano e os meus dedos reconheceram cada tecla, cada toque ...
No som das cordas de aço recordaram as melodias de outrora que há muito havia deixado... mas não esquecido. Subiram pelos acordes, pela combinação dos tons como se do meu corpo se tratasse e conheciam-lo bem... melhor do que eu pensava. A melodia tomava forma á minha volta, sob os meus dedos que tocavam cada tecla marfinizada da mesma forma como se pinta um quadro... com a mesma delicadeza, no entanto, firme em propósito.
O som ecoava nos meus ouvidos quase harmoniosamente (não fossem algumas cordas desafinadas). Entre pausas e ritmos descompassados, pois a música também é isso,relembrei cada melodia que pensava esquecida! ... e como foi bom sentir a alma do meu ser traduzida na essencia do som de um piano. Como era possivel haver me esquecido de tamanha beleza e ter aprendido a viver sem esta paixão.
A vida é como as teclas de um piano... podemos não a tocar mas uma vez que a toques jamais esqueces o seu sabor por mais adormecida que penses que esteja.
Estava ali... eu... a tocar, a sentir cada som e ao mesmo tempo a sentir me mais viva que nunca! Não morri...Venci! E jamais quero deixar de tocar a beleza da vida, o sabor do vento que te faz sorrir e canta-lo a cada momento ... no canto da boca do coração!